14 de dez de 2010

A importância da leitura

A leitura estimulada desde criança ajuda a desenvolver o cérebro do individuo, com papel fixo dos pais nesta ocasião, acaba ocorrendo certo conforto na pessoa em relação ao ato de ler, e se os pais têm o habito de ler a criança cresce já com esse costume ai fica mais fácil dela ser um grande leitor no futuro.


Uma grande importância da leitura e que a partir dos 20 anos o cérebro começa a envelhecer, e as pessoas já começam a perder sua memória gradativamente até sua morte, o único jeito de prevenir ou retardar esse fato, e praticando a leitura. Alem de ajudar na interpretação rápido de textos e estimular o raciocínio lógico, uma pessoa que lê com certeza é mais criativa que uma que não lê, e criatividade é algo que não se comprar e esta cada vez mais raro de se encontrar.


O papel da escola nisso tudo deve ser no incentivo constante da pratica da leitura, isso ajuda em relação de a pessoa descobrir o gosto pela leitura, pois se alguém nunca ler um livro como vai saber se gosta de ler ou não.


Enfim, ler é um exercício importante para a mente, pode abrir portas e trazer respostas para muitos, alem de fazer bem a saúde, se a pessoa tiver gosto pode ser um grande lazer. Mas a leitura tem que ser praticada e incentivada, pois ela tem sido esquecida durante os últimos tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gente que Tem Tempo Ocioso demais